O Guia completo para viajar para Goiás

O Guia completo para viajar para Goiás

Viajar dentro do Brasil é uma experiência extremamente gratificante, já que apenas assim percebemos exatamente tudo o que temos ao nosso redor e, claro, todas as belezas naturais de nosso país.

Porém, existem pontos que são mais turístico do que outros, e dessa forma algumas cidades ou estados acabam ficando de lado e mais apagadas.

Goiás possui uma diversidade de locais para visitar gigantesca e é exatamente por isso que você precisa conhecer mais sobre esse lugar maravilhoso que com certeza será seu próximo destino nas férias!

Entre Caldas Novas, Hot Park, Rio Quente e muito mais, você encontrará diversos pontos turísticos e opções infinitas de alimentação. Até mesmo porque a alimentação é uma parte muito importante, não é mesmo?

Ficou interessado e quer saber mais sobre Goiás? Então, continue lendo o artigo até o final para conhecer uma grande infinidade de atrações para você se divertir nas próximas férias!

CALDAS NOVAS

Caldas Novas é uma cidade conhecida ao redor de todo o Brasil por conta de suas águas termais próprias para banhistas e, claro, todas as diversões. Com uma população de pouco mais de 80.000 habitantes, a cidade é uma referência em turismo e possui paisagens naturais maravilhosas.

Visitar Caldas Novas é uma verdadeira experiência de férias. Lá você consegue relaxar, curtir com a família, com os amigos, com o namorado ou noiva, e ou até mesmo sozinho! As opções de diversão são infinitas e, na maioria das vezes, envolvem água.

Em Caldas Novas você encontrará, na maioria das vezes, dois tipos de acomodação diferentes: os hotéis e os resorts. Os dois apresentam formas de diversão diferentes, mas atendem a todos os tipos de público.

Formas de estadia

Resorts

Os resorts apresentam programação justamente voltada para o lazer e para o descanso. Não é difícil encontrar na cidade resorts que também sejam Spas e que tenham diversas atividades ao ar livre diferentes, piscinas, áreas de lazer e muitas outras comodidades que toda pessoa de férias em um lugar paradisíaco iria querer. Neste caso, eles tendem a custar mais caro, mas oferecem uma experiência completamente diferente do que estamos acostumados a ver;

Hotéis

Os hotéis possuem menos espaços públicos compartilhados com outras pessoas, e justamente por isso pode-se dizer que eles são mais recomendados para quem quer férias mais tranquilas e individuais. É essencial ter mente, porém, que um hotel pode ser extremamente confortável e também ter áreas de lazer com piscina, academia, sauna e muito mais, tudo irá depender da forma de acomodação que você está buscando.

Logo, Caldas Novas é uma excelente opção para todos os tipos de férias, desde aquelas em que ficar em um hotel é a opção até aquelas passadas em resorts divertidíssimos!

HOT PARK

Como já dissemos, Goiás apresenta muitas diversões aquáticas e é claro que todos os fãs de parques aquáticos já ouviram falar do Hot Park, o maior parque aquático de todo o país.

Justamente por esse motivo, visitar o Hot Park pode ser uma experiência única tanto para adultos quanto para crianças, já que o local oferece desde diversão apenas para os pequenos até outras diversões mais radicais. São muitas atrações inclusas e, claro, passar dias e dias por lá é uma excelente opção.

Porém, para que você consiga aproveitar o Hot Park da melhor maneira possível, nós vamos te dar algumas dicas com relação a ele. Dessa maneira, sua experiência será ainda melhor!

  1. Planejamento: se planejar é uma das coisas mais importantes quando o assunto é o Hot Park. Isso porque o local possui dezenas de atrações e tudo pode acabar ficando muito confuso se você não souber aonde quer ir. É claro que não tem a menor necessidade de fazer um roteiro pronto, mas um planejamento básico é essencial, até mesmo porque algumas atrações possuem filas;
  2. Alimentos: é muito importante saber que não se pode consumir alimentos nas atrações do Hot Park. Por isso, não fique na fila de uma atração se você está comendo, pois será em vão. A melhor alternativa é comer nas áreas disponibilizadas para isso e só então ir para a diversão nas atrações;
  3. Ingressos: os ingressos do Hot Park podem parecer um pouco salgados e realmente são, mas uma boa dica é ir em grupos. Pessoas que vão em grupos compram ingressos “em lote” e, dessa forma, pagam bem menos do que aquelas que compram ingressos individuais;
  4. Temporada: você pode optar por ir ao Hot Park durante a alta temporada (quando está muito calor e é verão) ou durante a baixa temporada (quando está um pouco mais frio e é outono ou inverno). Porém, é importante analisar os prós e os contras de cada uma dessas alternativas. Durante a alta temporada você pode aproveitar o calor, mas encontrará muito mais gente. Durante a baixa temporada, você terá um pouco mais de frio, mas estará mais vazio.

Logo, agora você já sabe que o Hot Park é uma experiência imperdível e ainda tem diversas dicas para conseguir aproveitar melhor lá!

RIO QUENTE

Rio Quente é uma cidade do estado de Goiás com pouco mais de 2.000 habitantes. Porém, apesar do seu tamanho ele é conhecido no Brasil inteiro por ser um paraíso de águas naturais e ter diversas atrações aquáticas, muitas vezes sendo confundido com Caldas Novas.

Antes de mais nada, vamos te falar algumas vantagens de viajar para Rio Quente.

Vantagens

  • Acomodação: por se tratar de uma cidade pequena, encontrar acomodação torna-se mais fácil e os preços costumam ser menores durante as épocas de baixa temporada, o que reduz bastante o custo total da viagem;
  • Diversão: essa cidade é o local perfeito para quem está em busca de diversão e ama ficar na água! Nada melhor do que água aquecida para se divertir em qualquer momento do ano, sem falar nos resorts maravilhosos espalhados por lá;
  • Alimentação: falaremos mais especificamente sobre isso, mas já podemos afirmar que não tem nada melhor do que a alimentação de Rio Quente.

Além de todas essas vantagens, é em Rio Quente que está localizado o Rio Quente Resorts, um dos maiores resorts do país e, provavelmente, o mais famoso. Caso você esteja indo com crianças ou em casal, não há opção melhor de diversão para quem gosta de água.

Antes de mais nada, o Hot Park, que já citamos anteriormente, está incluso na estadia do Rio Quente Resorts, ou seja, além de toda a comodidade do resort você ainda poderá aproveitar o parque aquático mais famoso (e o maior do Brasil).

Informações importantes

Ficou ainda mais interessado pelo Rio Quente Resorts? Então vamos te dar mais algumas informações!

O local conta com pacotes promocionais. Sendo assim, se você está indo com toda a família e achou o ingresso individual muito caro, vale a pena procurar pelos pacotes de grupos que o resort oferece.

Esses pacotes contam com diversas comodidades, como por exemplo: voos fretados saindo de diversas cidades do Brasil, transfer indo do aeroporto até o resort e bagagem já inclusa.

Sendo assim, o seu único trabalho será fazer as malas e aproveitar essa viagem maravilhosa e muito divertida! Nada melhor do que isso, não é mesmo? Até porque ninguém gosta de passar por perrengues.

Caso você tenha gostado do Rio Quente Resorts (o que é impossível de não ter acontecido) recomendamos que você entre no site para conhecer ainda melhor o local e entender exatamente como tudo funciona.

PONTOS TURÍSTICOS DE GOIÁS

Goiás é uma cidade conhecida por suas belezas naturais, mas também possui diversos pontos turísticos que com certeza merecem ser considerados não apenas por suas belezas, mas por toda a diversão e o conhecimento histórico que eles podem oferecer.

Ir para Goiás sem fazer um planejamento de quais pontos turísticos você quer ver pode ser um grande desperdício, dessa maneira você poderá deixar de ver algumas das atrações mais interessantes simplesmente por não ter se planejado.

Sendo assim, confira agora essa lista de 5 pontos turísticos que você não pode deixar de conferir quando estiver passando por Goiás. Não se preocupe se você não gostar de parques aquáticos, pois nossa lista irá muito além disso.

Portanto, já pode pegar o papel e caneta e começar o seu planejamento financeiro para a viagem.

Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros possui cachoeiras características que podem chegar a ter mais de 100m de altura. No local, você terá contato direto com a natureza e poderá encontrar diversos animais silvestres, além de fazer trilhas e ficar em hotéis isolados no meio da natureza.

O local recebe milhares de turistas todos os anos e é referência internacional com relação ao turismo de Goiás. Por isso, vale muito a pena colocar a Chapada dos Veadeiros no seu planejamento de viagem.

Vale da Lua

O Vale da Lua está dentro da Chapada dos Veadeiros e é um dos locais que recebem mais visitas lá. Basicamente, ele é um conjunto de rochas muito bonitas que se parecem com a superfície da lua e estão no meio de águas cristalinas do Rio São Miguel.

Este é um passeio imperdível principalmente para quem gosta de fazer trilha e adora estar também em contato com a água.

Catarata dos Couros

A Catarata dos Couros é menos conhecida do que os dois lugares que citamos anteriormente, mas é também uma referência que vale muito a pena visitar, e até mesmo separar um dia inteiro apenas para aproveitar as águas de lá.

Assim como o Vale da Lua, a Catarata dos Couros também está dentro da Chapada dos Veadeiros, mas podemos dizer que é um dos melhores locais para se visitar.

A catarata possui dezenas de metros de altura e conta com um riozinho no qual as pessoas podem nadar, por isso é uma excelente opção para dias quentes e passeios em família.

Salto do Itiquira

A Cachoeira do Itiquira, também conhecida como Formosa, é muito conhecida em Goiás por conta de sua altura: ela possui 168 metros no total.

Este é um passeio muito legal para os amantes de cachoeira e, claro, para quem não tem medo de quedas d’água muito altas. Mas se você vai para Goiás, provavelmente esse medo é inexistente!

Sendo assim, esse pode não ser o melhor passeio para fazer com crianças, é sempre importante estar atento e cuidar da segurança delas.

Obs: o valor do ingresso é de 20,00 por pessoa.

Jardim Japonês

O Jardim Japonês, como o próprio nome já diz, possui características típicas da cultura japonesa e é completamente encantador com suas pedras e lagos. O valor do ingresso de entrada é de apenas R$5,00 e ele está aberto durante todo o dia.

Esse é um passeio excelente para um dia de descanso entre todas as atrações maiores!

Por fim, mas com certeza não menos importante, vamos falar de alguns ingredientes típicos que você irá encontrar em uma viagem para Goiás!

  • Frango com pequi: aqui estão dois ingredientes muito famosos na culinária de Goiás. Assim como o arroz com pequi, você encontrará este prato em qualquer lugar que for;
  • Galinhada: como é de se notar, o frango é um alimento muito comum na cidade, e é justamente por isso que os fãs de galinhada vão amar visitar Goiás;
  • Pamonha: presente em toda culinária nacional, a pamonha é ainda mais famosa e Goiás, e você com certeza vai amar provar a de lá;
  • Arroz com suã: outro prato típico de Goiás é o arroz com suã. O suã é uma iguaria do estado e, por isso, esse é um prato imperdível para quem quer realmente consumir a cultura do estado.

Nada melhor do que encontrar um estado com pontos turísticos maravilhosos e refeições maravilhosas! Dessa forma, a sua viagem não poderia ser mais completa e saborosa.

Com esse guia completo, você muito provavelmente poderá aproveitar ainda mais Goiás e conhecer não apenas o que todo mundo já conhece, mas sim coisas que realmente fazem parte da cultura local! Portanto, faça o planejamento de acordo com o nosso guia e garantimos que sua viagem será ainda mais legal do que você imagina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*